13 abril, 2006

Que mundo este


Hoje, enquanto navegava pela blogosfera mundial, descobri uma série de blogs do Médio Oriente. A maioria era do Irão e levantavam questões importantes acerca da actualidade do país. Neste momento em Portugal já não se fala da guerra do Iraque com a devida importância... é lá longe, não é? Ouvem-se expressões ridículas anti-árabes, coloca-se o rótulo Hammas em todos eles e batemos palmas a esses grandes senhores americanos. Cojones teve o Sr. Zapatero ao retirar as forças espanholas do Iraque por não concordar com o que se passa naquela zona do Mundo. Vivemos num mundo tipo redoma mediática. Apenas pensamos o que nos impingem Vemos as novelas todas da TV e as notícias da bola.

Voltando ao assunto que me leva a escrever estas linhas... Enquanto navegava por blogs iranianos apercebi-me de uma coisa importantíssima. Eles, os iranianos, são pessoas que se preocupam com o seu país. Estão atentos a todas as movimentações do seu presidente e das loucuras da corrida nuclear. Sabem que se criarem armas nucleares pode acontecer algo de muito mau para o Irão. Discutem ideias e debatem opiniões, enfim... Pensam.

No nosso Portugalinho apenas nos preocupamos se o Benfica ganha ou não ao Barcelona, quem vai ser o campeão nacional de futebol, quem é a capa daquela revista de mexericos e com quem anda agora... Somos um país triste e afastado da realidade mundial. Pensamos sempre que o que se passa noutro lugar não nos afecta. Triste país este!

Sem comentários: